Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Burberry afunda para mínimos de 2012 após resultados

As acções da Burberry estão a deslizar em bolsa mais de 12%, depois de a empresa ter apresentado resultados que ficaram aquém das estimativas e de ter revisto em baixa as previsões de resultados deste ano.

A carregar o vídeo ...
Burberry 1H Sales Miss Estimates on Weak Asia Sales
Sara Antunes saraantunes@negocios.pt 15 de Outubro de 2015 às 11:05
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

As acções da Burberry estão a deslizar 12,26% para 1.245,00 pence, tendo chegado a cair 12,90% para 1.236,00 pence, o que corresponde ao valor mais baixo desde 27 de Dezembro de 2012. A queda abrupta dos títulos surge depois de a empresa ter apresentado os seus resultados do primeiro semestre e de ter dado uma previsão de como vai ser o global do ano.

 

As receitas do primeiro semestre estabilizaram em torno dos 1,11 mil milhões de libras (1,49 mil milhões de euros), revelou a Burberry esta quinta-feira, 15 de Outubro. Os analistas consultados pela Bloomberg estimavam que o volume de negócios se situasse nos 1,16 mil milhões de libras.

 

Isolando o segundo trimestre do ano, as receitas da empresa aumentaram, numa base comparável, 1%, o que corresponde ao ritmo mais lento dos últimos três anos.

 

A Burberry revelou que a pesar na evolução das receitas esteve o mercado asiático, que registou uma queda das vendas, com Hong Kong e China, dois mercados chave para a marca de luxo, a registarem abrandamento na procura. 30% das receitas geradas pela Burberry provêm da China, realça a Bloomberg.

 

"No segundo trimestre, a procura dos clientes de luxo, especialmente os clientes chineses, foi afectada por um ambiente externo mais desafiante", adianta a empresa no comunicado publicado esta quinta-feira.

 

Para o total do ano de 2016, que termina em Março, a empresa prevê agora que os lucros se situem entre os 434 milhões e 461 milhões de libras, o que dá um valor médio de 445 milhões. Esta é a previsão média mais recente dos analistas e está a ser assumida como cenário central pela empresa. Este valor representa uma queda de resultados, já que no último ano estes atingiram os 455,8 milhões de libras.

Ver comentários
Saber mais Burberry comércio retalho luxo
Mais lidas
Outras Notícias