Comércio C&A encerra quatro lojas em Portugal (correção)

C&A encerra quatro lojas em Portugal (correção)

Grupo de retalho têxtil de origem holandesa vai fechar quatro lojas em Portugal, o que afecta 25 colaboradores. Em Espanha são 23 as lojas a fechar e 300 postos de trabalho a extinguir.
C&A encerra quatro lojas em Portugal (correção)
Loja da C&A no LoureShopping, reaberta em Outubro de 2016.
Isabel Aveiro 19 de janeiro de 2017 às 12:46

O grupo retalhista C&A vai encerrar quatro lojas em Portugal, confirmou ao Negócios fonte oficial da companhia, em declaração escrita.

"A C&A vai rever e adaptar a sua estrutura. Isto leva, ao longo do ano de 2017, ao encerramento de quatro lojas em Portugal (Marshopping, Spacio Olivais, Allegro Alfragide e Fórum Barreiro)". Inicialmente, a C&A tinha confirmado já nesta quinta-feira ao Negócios que seriam cinco as unidades a encerrar no país.

Na declaração enviada esta tarde, a gestão da retalhista têxtil adianta: "o plano afecta cerca de 25 colaboradores no nosso país (cerca de 4% da estrutura portuguesa), com quem a empresa irá iniciar negociações". 

A adaptação da estratégica da marca em Portugal vai, contudo, incluir expansão da rede, noutros locais. "Paralelamente, a marca vai proceder à abertura de duas novas lojas em Portugal durante este ano, em Loulé e Telheiras".

"A C&A está presente em Portugal há 26 anos, mercado onde pretende continuar a apostar fortemente", garantou Domingos Esteves, director geral da C&A Ibérica, citado co comunicado.

Espanha com 300 empregos em risco
Em Espanha, serão 23 lojas a encerrar e o grupo está já a negociar um despedimento colectivo de 300 colaboradores naquele país (equivalente a 16% do seu quadro laboral), avançou o jornal espanhol El País, esta quinta-feira, 19 de Janeiro. A C&A detém actualmente 106 lojas no mercado espanhol.

O jornal espanhol adianta que a decisão da C&A faz parte de um plano de transformação que já foi comunicado internamente, e que se prende com as perdas acumuladas nos últimos anos. A intenção da companhia é simplificar a estrutura retalhista e logística e encerrar unidades com perdas históricas.

(Notícia corrigida às 17:31, alterando o número de lojas a fechar em Prtugal, de cinco para quatro, após rectificação de fonte oficial da empresa das suas declarações).





Saber mais e Alertas
pub

Marketing Automation certified by E-GOI