Notícia
Cada português falta ao trabalho 4,1 horas em 100
Os trabalhadores portugueses faltam ao trabalho 4,1 horas por cada 100 horas fixadas pelos seus contratos laborais, o que corresponde a uma média ligeiramente acima da europeia, que se situa nas 4 horas, segundo um relatório interno da consultora Pricewat
- Assine já 1€/1 mês
- ...
Os trabalhadores portugueses faltam ao trabalho 4,1 horas por cada 100 horas fixadas pelos seus contratos laborais, o que corresponde a uma média ligeiramente acima da europeia, que se situa nas 4 horas, segundo um relatório interno da consultora PricewaterhouseCoopers (PwC) realizado em mais de 16.000 empresas europeias.
O estudo, a que o Jornal de Negócios teve acesso, agrega os trabalhadores portugueses e espanhóis, revelando que, na região ibérica, os funcionários faltam ao trabalho 4,1% do tempo estabelecido pelos seus contratos laborais.
No topo dos absentistas europeus estão os franceses e os alemães, com uma média de 4,5% e 4,4%, respectivamente. No extremo oposto, os italianos (3%) e os austríacos (3,1%) são os que menos faltam.