Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Cada português falta ao trabalho 4,1 horas em 100

Os trabalhadores portugueses faltam ao trabalho 4,1 horas por cada 100 horas fixadas pelos seus contratos laborais, o que corresponde a uma média ligeiramente acima da europeia, que se situa nas 4 horas, segundo um relatório interno da consultora Pricewat

Carla Pedro cpedro@negocios.pt 27 de Março de 2007 às 07:00
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

Os trabalhadores portugueses faltam ao trabalho 4,1 horas por cada 100 horas fixadas pelos seus contratos laborais, o que corresponde a uma média ligeiramente acima da europeia, que se situa nas 4 horas, segundo um relatório interno da consultora PricewaterhouseCoopers (PwC) realizado em mais de 16.000 empresas europeias.

O estudo, a que o Jornal de Negócios teve acesso, agrega os trabalhadores portugueses e espanhóis, revelando que, na região ibérica, os funcionários faltam ao trabalho 4,1% do tempo estabelecido pelos seus contratos laborais.

No topo dos absentistas europeus estão os franceses e os alemães, com uma média de 4,5% e 4,4%, respectivamente. No extremo oposto, os italianos (3%) e os austríacos (3,1%) são os que menos faltam.

Outras Notícias