Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Caixa Seguros preparada para a privatização

O presidente das seguradoras da Caixa Seguros e Saúde afirmou que a empresa está preparada para a privatização, mas que o calendário não está ainda definido.

Maria João Gago mjgago@negocios.pt 17 de Novembro de 2010 às 14:00
  • Partilhar artigo
  • ...
A Caixa Seguros está “preparadíssima” para a privatização, disse hoje Magalhães Correia, presidente das seguradoras da Caixa Seguros e Saúde.

Na apresentação dos seguros de reforma da companhia, aquele responsável afirmou que o regresso da Caixa Seguros ao mercado estava previsto desde 2004 e não aconteceu antes porque era necessário preencher dois requisitos: “por um lado, acabar o projecto de reorganização e reestruturação das empresas adquiridas com o objectivo de captar sinergias e, por outro, lado escolher o melhor momento de mercado”.

Questionado sobre se este seria o melhor momento, Magalhães Correia declarou que “não é necessariamente o pior”. “Recentemente, houve duas operações na área dos seguros, uma em Inglaterra e a outra na Polónia”, acrescentou.

Magalhães Correia disse que o calendário da privatização não está ainda definido, não estando ainda também claro se a privatização será feita através de uma operação de dispersão em bolsa. Garantiu ainda que “o governo quer fazer uma venda parcial de uma posição minoritária”.

Ver comentários
Saber mais Caixa Seguros Magalhães Correia privatização
Outras Notícias