Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

CaixaBank estima conclusão da oferta sobre BPI no segundo trimestre

O CaixaBank acredita que a oferta sobre o BPI poderá estar terminada no segundo trimestre de 2015.

David Ramos/Bloomberg
Alexandra Machado amachado@negocios.pt 17 de Fevereiro de 2015 às 09:14
  • Assine já 1€/1 mês
  • 3
  • ...

Em comunicado, o banco espanhol avança o segundo trimestre como data provável para a conclusão da oferta sobre o Banco BPI.

 

"Estima-se que a oferta, que será registada na Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) assim que se recebam as aprovações regulatórias pertinentes, se completará durante o segundo trimestre de 2015", diz o CaixaBank em comunicado divulgado esta terça-feira, 17 de Fevereiro, depois de divulgado o anúncio preliminar da oferta, na qual oferece 1,329 euros por cada acção do BPI.

 

O CaixaBank faz depender o sucesso da oferta da obtenção de mais de 50% do capital. Actualmente o banco espanhol detém 44,1%, mas só pode votar com 20%, que é o limite estabelecido estaturariamente. Essa limitação terá também de ser levantada em assembleia-geral, mas carece da aprovação de 75% do capital presente.

 

O banco espanhol diz haver assimetria entra a sua posição económica (44,1%) e a representação em conselho de administração. O CaixaBank não pode designar mais do que os actuais quatro membros do Conselho de Administração.

Ver comentários
Saber mais caixabank bpi opa
Outras Notícias