Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

CaixaBI: Lucros da REN podem ter caído 20% no primeiro trimestre do ano

O banco de investimento estima que a REN tenha registado um resultado líquido de 21 milhões de euros, uma queda de 20% face ao período homólogo.

O Haitong avalia as acções da REN em 3,20 euros, o que implica um potencial de valorização 20%. A recomendação é de comprar.

A empresa que gere a rede energética em Portugal continua a transaccionar em bolsa a desconto face às suas congéneres, refere o Haitong, que destaca a avaliação “atractiva” da REN, que paga um “dividendo seguro”.

O banco de investimento assinala que o desconto da REN face às congéneres alargou-se em 2014 e permanece perto de máximos históricos ao nível do rácio EV/EBITDA. O Haitong  destaca que está prestes a chegar à maturidade uma obrigação com custos elevados, pelo que a descida dos custos financeiros deverá contribuir para um crescimento acima de 10% nos lucros em 2017. “Actualmente, o maior risco que vemos na REN é o alargamento da taxa extraordinária sobre os activos energéticos”, refere o “research”.
Miguel Baltazar
Negócios 08 de Maio de 2015 às 18:01
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

A REN, que apresenta os resultados trimestrais na segunda-feira antes da abertura do mercado, deverá ter registado um lucro de 21 milhões de euros entre Janeiro e Março deste ano, antecipa a analista do Caixa Banco de Investimento, Helena Barbosa.

 

Este valor representa uma redução de 20% face ao lucro de 26,3 milhões de euros registado no mesmo período de 2014. A redução é explicada pela "queda da taxa de remuneração e pela manutenção da taxa especial sobre as empresas do sector energético". O EBITDA da empresa deverá ter caído 7% para 117,9 milhões de euros, antecipa o CaixaBI.

 

O banco de investimento atribui um preço-alvo de 2,80 euros e uma recomendação de "neutral".  

Ver comentários
Saber mais REN Caixa Banco de Investimento
Outras Notícias