Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

CaixaBI revê em alta alvo e recomendação da Corticeira Amorim

O CaixaBI reviu em alta o preço-alvo e a recomendação para as acções da Corticeira Amorim depois desta ter apresentado resultados positivos. O preço passou de 2,05 para 2,35 euros e a recomendação de acumular para comprar.

Ana Filipa Rego arego@negocios.pt 05 de Março de 2007 às 12:52
  • Partilhar artigo
  • ...

O CaixaBI reviu em alta o preço-alvo e a recomendação para as acções da Corticeira Amorim depois desta ter apresentado resultados positivos. O preço passou de 2,05 para 2,35 euros e a recomendação de "acumular" para "comprar".

Os lucros da Corticeira Amorim subiram 27,7%, em 2006, para os 20,1 milhões de euros. Os segmentos de revestimentos e de isolamentos foram as unidades de negócio do grupo que mais se destacaram em 2006 pelo forte crescimento nas vendas.

Numa nota de "research" a analista Sónia Baldeira do CaixaBI explica que depois dos resultados apresentados pela empresa (lucros e EBITDA) terem superado em 4% e 11%, respectivamente, as estimativas desta casa de investimento, "ajustámos as nossas estimativas de lucros para 2007 e 2008".

"Esta revisão em alta foi baseada sobretudo em três directrizes importantes: o impacto positivo do plano de reestruturação, mais perspectivas de crescimento no negócio de revestimentos e a melhoria na margem do negócio de rolhas de cortiça", sublinha a mesma fonte.

As acções da Corticeira Amorim desvalorizavam 2,01% para os 1,95 euros.

Outras Notícias