Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Camargo Corrêa diz que "não existe qualquer alteração relativamente à posição" na Cimpor

A Camargo Corrêa diz que "não existe qualquer alteração relativamente à posição" na Cimpor, em reacção às notícias que davam conta do interesse desta empresa e da Votorantim em comprar o restante capital da cimenteira portuguesa.

Negócios negocios@negocios.pt 20 de Outubro de 2011 às 15:41
“Na sequência das notícias publicadas hoje em alguns meios de comunicação social, citando uma notícia avançada pela agência Bloomberg, a Camargo Corrêa S.A. esclarece que não são referidas em tais notícias quaisquer declarações, nem citadas fontes desta companhia, pelo que as mesmas são da inteira responsabilidade dos seus autores”, revela um comunicado emitido pela empresa brasileira.

“Em qualquer caso, a Camargo Corrêa esclarece que não existe qualquer alteração relativamente à posição desta companhia na Cimpor”, acrescenta a mesma fonte, sem adiantar mais comentários.

De acordo com a Bloomberg, que cita duas pessoas com conhecimento do processo, as duas empresas brasileiras, que em conjunto já controlam 54% da Cimpor, pretendem comprar o capital que ainda não detêm na companhia portuguesa. Para tal, terão que avançar com uma oferta pública de aquisição.

O objectivo, de acordo com a mesma fonte, passa por dividir os activos da Cimpor. A Camargo Corrêa pretende ficar com as operações da empresa no Brasil e a Votorantim com as actividades fora do país na América Latina.

O capital não detido na Cimpor pelas duas empresas brasileiras está avaliado, a preços de mercado, em 1,5 mil milhões de euros. A Camargo e a Votorantim passaram a controlar a Cimpor na sequência de uma OPA falhada lançada em 2010 pela também brasileira CSN.

Ver comentários
Saber mais Camargo Corrêa Cimpor
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio