Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Canal Benfica pode nascer primeiro em África

O Sport Lisboa Benfica pretende retomar a curto prazo o projecto de um canal de televisão próprio depois de ultrapassada a Oferta Pública de Aquisição sobre a PT, que atrasou as negociações, e depois de finalizado o processo de subscrição do empréstimo ob

Ana Torres Pereira atp@negocios.pt 27 de Março de 2007 às 12:08
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

O Sport Lisboa Benfica pretende retomar a curto prazo o projecto de um canal de televisão próprio depois de ultrapassada a Oferta Pública de Aquisição sobre a PT, que atrasou as negociações, e depois de finalizado o processo de subscrição do empréstimo obrigacionista lançado esta segunda-feira.

Segundo o "Mais Futebol", Luís Filipe Vieira garantiu que o projecto está de pé e que 2013 "é já amanhã", mas até lá, assegurou, os compromissos com a Olivedesportos são para se cumprir.

"O Benfica tem um contrato para cumprir e vai fazê-lo. 2013, para nós, é amanhã. Estamos a apostar nesse sector, mas o Benfica não vai renunciar aos acordos que tem estabelecidos e não vai, com certeza, rasgar contratos", contou o presidente dos encarnados no decorrer da apresentação do prospecto do lançamento do empréstimo obrigacionista.

Um projecto que poderá vir a ganhar forma no estrangeiro, mais concretamente junto das comunidades africanas e norte-americanas, antes de se impor em Portugal.

O clube tem na sua posse sondagens que dão indicadores de um bom mercado no exterior e Domingos Soares de Oliveira, um dos administradores da SAD, avançou com o exemplo do recente sucesso da SIC Notícias em Angola. "Poderá ser um dos nossos parceiros neste projecto. Em Angola a SIC Notícias funciona em regime de canal pago e, no espaço de um ano, passou de 60 mil subscritores para 120 mil", contou.

Ver comentários
Outras Notícias