Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Capital de risco público tem disponíveis 140 milhões de euros

A Portugal Ventures é o novo operador que agrega o capital de risco público. Tem disponíveis 140 milhões de euros.

Alexandra Machado amachado@negocios.pt 18 de Junho de 2012 às 14:00
  • Partilhar artigo
  • ...
Portugal Ventures é o operador, hoje apresentado, que resulta da fusão de três empresas públicas de capital de risco. InovCapital, Aicep Capital Global e Turismo Capital foram agregados para dar lugar a um único operador. Na reorganização do capital de risco público, a Caixa Capital ficou de fora.

Segundo o Ministério da Economia, a Portugal Ventures terá três administradores executivos e 50 colaboradores, o que permitirá uma poupança de um milhão de euros anualmente.

A Portugal Ventures vai gerir 26 fundos de investimento e contará com 180 participadas, o que significa que vai gerir cerca de 600 milhões de euros de volume de investimento nos fundos.

No âmbito da nova estratégia para o capital de risco público, pretende-se realizar investimentos "em projectos empresariais com capacidade de competir internacionalmente", que tenham um impacto "real e relevante" na economia nacional.

O Ministério da Economia pretende com a nova estratégia realizar menos investimentos, mas de dimensão média maior. "A Portugal Ventures terá disponíveis 140 milhões de euros para investir em projectos inovadores e importantes para a economia do país, complementando o reforço de 300 milhões de euris para o incentivo à inovação, já disponíveis em linhas de financiamento, no âmbito do Compete", diz o Ministério da Economia.

A Portugal Ventures é liderada por José Epifânio da Franca.
Ver comentários
Saber mais Capital de risco público Portugal Ventures
Outras Notícias