Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Público: Capital de risco britânica estuda compra da TAP

A Greybull está a avaliar a entrada na corrida pela TAP, escreve esta sexta-feira o Público. Esta empresa capital de risco adquiriu a "low cost" britânica Monarch no final do ano passado.

Miguel Baltazar/Negócios
Negócios negocios@negocios.pt 08 de Maio de 2015 às 09:18
  • Assine já 1€/1 mês
  • 1
  • ...

A capital de risco Greybull está a avaliar a compra da TAP, adianta esta sexta-feira o jornal Público. A Greybull, que no final de 2014 comprou a Monarch, companhia de aviação "low cost", é conhecida por adquirir empresas em situação difícil que depois reestrutura, e terá já assinado o acordo de confidencialidade que lhe permite aceder a informação sobre a TAP e, assim, ponderar um eventual investimento na companhia.

 

O prazo para a apresentação de ofertas termina na próxima semana e há já três empresas de capital de risco que assinaram o acordo de confidencialidade, incluindo a norte-americana Apollo Global Management.

 

Gérman Efromovich, dono da sul americana Avianca, David Neeleman, da brasileira Azul, e Miguel Pais do Amaral, num consórcio com a Barraqueiro e com o empresário americano Franck Lorenzo, assinaram igualmente o contrato de confidencialidade.

 

No próximo dia 15 de Maio poderão ser conhecidas as decisões finais dos vários interessados e saber-se-á quem avançou ou não com uma oferta de compra da companhia aérea portuguesa.

Ver comentários
Saber mais TAP Apollo Global Gérman Efromovich David Neeleman Miguel Pais do Amaral Franck Lorenzo
Outras Notícias