Comércio Carrefour e Tesco fecham parceria estratégica para cortar custos

Carrefour e Tesco fecham parceria estratégica para cortar custos

As alianças entre as grandes retalhistas mundiais têm vindo a aumentar devido ao crescimento da concorrência da Amazon.
Carrefour e Tesco fecham parceria estratégica para cortar custos
Bloomberg
Negócios 02 de julho de 2018 às 10:19

Duas das gigantes do retalho mundial celebraram uma aliança estratégica de longa duração que tem como objectivo ganhar poder junto dos fornecedores para reduzir custos.

 

A parceria entre a Carrefour e a Tesco visa gerir em conjunto as compras de produtos de marca e de marca branca, de acordo com um comunicado das duas companhias, dando conta que o acordo deverá ficar fechado nas próximas duas semanas e durará pelo menos três anos.

 

O sector do retalho a nível mundial tem seguido uma estratégia de aquisições e alianças, que têm como grande objectivo a redução de custos para deste modo conseguir preços de venda mais reduzidos.

 

No Reino Unido a J. Sainsbury pretende comprar a Asda à WalMart. As francesas Auchan, Casino e Schiever celebraram uma parceria com a alemã Metro nas compras de produtos a fornecedores.

 

A Carrefour responde agora com esta aliança com a Tesco, depois de recentemente ter já dado passos para reforçar a sua aposta no comércio electrónico. A Tesco é a maior retalhista britânica, tem vindo a recuperar depois de ter sido abalada por um escândalo contabilístico em 2014.

 

Estas alianças entre as retalhistas tradicionais visam também combater o crescimento da Amazon, que tem ganho quota de mercado à custa das transacções online.




Marketing Automation certified by E-GOI