Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Caterpillar regista lucros acima do esperado no primeiro trimestre de 2014

A empresa norte-americana de fabrico de máquinas e motores pesados beneficiou da melhoria da performance no sector da construção.

A carregar o vídeo ...
Caterpillar Profit Beat Prompts 2014 Forecast Boost
Negócios 24 de Abril de 2014 às 13:46
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

A Caterpillar registou lucros por acção de 1,61 dólares nos primeiros três meses de 2014. Os dados anunciados excluem custos de reestruturação e superaram as estimativas dos analistas (1,23 dólares por acção).

 

As receitas, de 13,2 mil milhões de dólares, ficaram 100 milhões de dólares acima das perspectivas dos analistas consultados pela Bloomberg. A empresa reviu em alta o lucro por acção para 2014 para 6,10 dólares.

 

A perspectiva de receitas manteve-se: 56 mil milhões de dólares para 2014.

 

O sector da construção foi a principal base para a melhoria dos resultados da empresa norte-americana: subida de 20% nas receitas no primeiro trimestre de 2014.

 

Para o analista do Deutsche Bank, Vishal Shah, “a subida dos preços do petróleo e do gás natural e os prejuízos causados durante o Inverno” levaram a um aumento da procura pelos equipamentos pesados da marca, referiu, citado pela Bloomberg.

 

A Caterpillar enfrenta dificuldades no sector dos recursos naturais: o CEO da empresa, Doug Oberhelman, anunciou o fecho de instalações mineiras e o despedimento de trabalhadores depois das perdas em 2013. 

Ver comentários
Saber mais Caterpillar Doug Oberhelman construção e obras públicas economia negócios e finanças resultados
Mais lidas
Outras Notícias