Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

CDS: "Nunca saberemos" o que teria acontecido no BES se os supervisores tivessem comunicado

Os centristas elogiam o trabalho da comissão de inquérito e frisam que uma das conclusões que se pode retirar é que não houve articulação entre os supervisores.

Bruno Simão
  • Assine já 1€/1 mês
  • 1
  • ...

Cecília Meireles optou por sublinhar a falta de articulação entre os supervisores como uma das conclusões que se podem retirar da comissão parlamentar de inquérito à gestão do BES e do GES. E lançou uma dúvida aos deputados presentes no plenário, que debatem o relatório final: "Nunca saberemos o que teria acontecido ao BES se os reguladores tivessem falado". A existência desta dúvida "é a prova de que a articulação não funcionou", criticou Cecília Meireles.

 

Com elogios ao funcionamento da comissão de inquérito, a deputada do CDS, partido que votou a favor do relatório final, considera que não "cai em soluções simplistas". "Faz também recomendações concretas", disse Cecília Meireles, lembrando, contudo, que uma das recomendações feitas já tinha sido proposta pelo partido no final da comissão de inquérito ao BPN: que os auditores externos sejam nomeados por uma entidade externa.    

Ver comentários
Saber mais Cecília Meireles BES CDS BPN parlamento
Outras Notícias