Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

CE autoriza Johnson&Johnson a comprar Synthes

A Comissão Europeia autorizou a aquisição da empresa norte-americana de dispositivos médicos e ortopédicos Synthes pela Johnson&Johnson. A condição é apenas uma: a Johnson&Johnson deverá transferir as suas operações de traumatologia da UE.

Andreia Major amajor@negocios.pt 19 de Abril de 2012 às 18:08
A Comissão Europeia (CE) autorizou a aquisição da fabricante de dispositivos médicos e ortopédicos Synthes pela Johnson&Johnson, do mesmo sector e país, com a condição da última deslocar as suas operações no sector da traumatologia do mercado único.

Após investigar a operação, a Comissão Europeia concluiu que a nova entidade continuaria a ter “fortes concorrentes” e não ia constituir um obstáculo à concorrência no mercado comum, excepto na área de trauma, segundo explicou o executivo da União Europeia num comunicado, citado pelo “Cinco Días”.

No entanto, a CE suspeita que a fusão poderia dificultar a entrada de outros concorrentes no sector da traumatologia, devido à sobreposição da quota de mercado de ambas as empresas no espaço europeu, segundo o "Cinco Días".

Para eliminar os receios em torno desta situação, a Johnson & Johnson comprometeu-se a deslocar a totalidade das suas actividades do sector da traumatologia do Espaço Económico Europeu (EEE).

O vice-presidente e da CE e responsável da concorrência, Joaquín Almunia, afirmou que se trata da “primeira ocasião” em que a CE examina estes mercados, e assinalou que as “medidas correctivas” asseguram uma concorrência saudável nos mercados, de acordo com o "Cinco Días".

Ver comentários
Saber mais Johnson&Johnson Synthes fusão traumatologia Comissão Europeia Joaquín Almunia UE transferência
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio