Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

CE pede à Ryanair que respeite as reservas já feitas pela Internet

A Comissão Europeia (CE) pediu hoje à Ryanair que respeite as reservas já feitas pelos clientes por intermédio de agências na Internet e pediu à companhia "transparência" na sua política de venda de bilhetes, avança o site do jornal espanhol "Cinco Dias".

Negócios negocios@negocios.pt 12 de Agosto de 2008 às 13:10
  • Assine já 1€/1 mês
  • 1
  • ...
A Comissão Europeia (CE) pediu hoje à Ryanair que respeite as reservas já feitas pelos clientes por intermédio de agências na Internet e pediu à companhia "transparência" na sua política de venda de bilhetes, avança o site do jornal espanhol “Cinco Dias”.

A instituição considera que seria "deplorável" que a companhia aérea não autorizasse a utilização dos bilhetes já reservados através de agências legais, afirmou, em conferência de imprensa, o porta-voz da CE, Ton Van Lierop, citado pela mesma fonte. As informações de que dispõe levam a CE a adiantar que esta situação ainda não ocorreu por enquanto.

A ocorrer esta situação, Van Lierop sublinhou que são as autoridades nacionais que têm capacidade para fazer cumprir a legislação relativa à protecção dos consumidores.

Bruxelas anunciou ontem que iria proceder ao estudo da decisão da companhia de cancelar reversas feitas através de sites diferentes do seu. O executivo anunciou hoje que está em contacto com as autoridades nacionais competentes

A Ryanair já garantiu que o valor das reservas será devolvido integralmente.

Ver comentários
Outras Notícias