Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Centro de instrução da Força Aérea sai da Ota para Ovar

O centro de instrução da Força Aérea vai sair da Ota para Ovar, segundo um despacho do chefe do Estado-Maior da FA, general Luís Araújo. A informação foi confirmada à TSF pelo porta-voz da Força Aérea, que explicou, todavia, que este despacho não deu qual

Ana Torres Pereira atp@negocios.pt 27 de Março de 2007 às 12:16
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

O centro de instrução da Força Aérea vai sair da Ota para Ovar, segundo um despacho do chefe do Estado-Maior da FA, general Luís Araújo. A informação foi confirmada à TSF pelo porta-voz da Força Aérea, que explicou, todavia, que este despacho não deu qualquer opinião sobre a opção do Governo pela construção do novo aeroporto de Lisboa na Ota.

"Surge apenas na sequência de uma decisão governamental de construção do aeroporto nesse local e uma vez que temos infra-estruturas localizadas na Ota, a sequência lógica seria iniciar os estudos com vista à transferência deste nosso centro para outra localização", acrescentou o tenente-coronel António Seabra em declarações à emissora.

A existência deste despacho foi avançada na edição de hoje do "Jornal de Notícias". No referido despacho, o general Luís Araújo aponta as vantagens da mudança para Ovar, onde poderá ser construída uma "infra-estrutura moderna, com reduzido impacto ambiental, dotada de todas as valências".

Ver comentários
Outras Notícias