Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

CEO da FCA sucede a Carlos Tavares como presidente de associação europeia

O CEO da Fiat Chrysler Automobiles (FCA), Michael Manley, vai suceder ao português Carlos Tavares, líder do grupo PSA, como presidente da Associação dos Construtores Europeus de Automóveis (ACEA) a partir de 1 de janeiro.

Pedro Curvelo pedrocurvelo@negocios.pt 13 de Dezembro de 2019 às 18:12
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
Michael Manley, CEO do grupo Fiat Chrysler Automobiles (FCA), foi eleito pelo conselho de diretores da Associação dos Construtores Europeus de Automóveis (ACEA) para presidir à instituição a partir de janeiro do próximo ano, indicou esta sexta-feira a associação que reúne os principais fabricantes automóveis presentes no mercado europeu.

Manley sucede ao português Carlos Tavares, CEO do grupo PSA (Peugeot, Citroën e Opel), que presidiu à associação nos dois últimos anos.

Os mandatos dos presidentes da ACEA têm a duração de um ano.

A associação definiu como prioridades para o próximo ano o desenvolvimento de um caminho para a transição para a neutralidade carbónica no transporte rodoviários, mantendo a sustentabilidade e viabilidade económica do setor automóvel europeu.

"Como indústria queremos liderar a transformação da mobilidade de uma forma que coloque o consumidor em primeiro lugar mas que nos permita manter a resiliência e competitividade em termos globais", referiu Michael Manley, citado no comunicado da ACEA.

A FCA e a PSA encontram-se em negociações para uma fusão que dará origem ao quarto maior grupo automóvel mundial. A nova empresa será liderada por Carlos Tavares.

Ver comentários
Saber mais Associação dos Construtores Europeus de Automóveis FCA Fiat Chrysler Automobiles ACEA Carlos Tavares Michael Manley PSA automóvel
Mais lidas
Outras Notícias