Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Cerberus e Morgan Stanley ganham corrida pelos activos do Northern Rock

O consórcio formado pelo fundo de investimento Cerberus e pelo banco Morgan Stanley ganhou a corrida à compra de uma carteira de crédito no valor de 12 mil milhões de libras (cerca de 16,3 mil milhões de euros).

Bloomberg
Negócios 19 de Outubro de 2015 às 12:33
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

O Governo britânico elegeu o consórcio formado pelo fundo de investimento Cerberus e pelo banco norte-americano Morgan Stanley como vencedor do processo de venda de uma carteira de créditos imobiliários concedidos antes da crise financeira pela entidade nacionalizada Northern Rock, avança o diário espanhol Expansión.

Nas próximas semanas, este consórcio manterá negociações exclusivas com a UKAR (sociedade estatal que gere os activos bancários que foram alvo de intervenção do Governo) para finalizar a operação, que afecta 130 mil empréstimos imobiliários no valor de 12 mil milhões de libras (cerca de 16,3 mil milhões de euros).

Na fase final do concurso, o Cerberus e o Morgan Stanley venceram um consórcio formado pelo JPMorgan e a CalVar Investors, e outro composto pelo Deutsche Bank, Blackstone e Och-Ziff Capital Management.
 

O Banco Sabadell, que entrou no mercado britânico em Julho com a compra do TSB ao Lloyds, chegou a ponderar a entrada na corrida, mas acabou por não apresentar uma proposta vinculativa.  

O banco Northern Rock foi nacionalizado em 2008, no início da crise financeira global. 

 

Ver comentários
Saber mais Morgan Stanley Northern Rock Deutsche Bank Och-Ziff Capital Management Banco Sabadell banca serviços financeiros economia negócios e finanças
Outras Notícias