Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

CGD abre concurso para encontrar administrador para a Culturgest

A Caixa Geral de Depósitos publicou um anúncio com o objectivo de encontrar um novo administrador para a Culturgest. Os candidatos interessados poderão enviar os respectivos currículos  para o e-mail da fundação.

Culturgest
Pedro Catarino
  • Assine já 1€/1 mês
  • 2
  • ...

A Caixa Geral de Depósitos está à procura de um novo administrador para a Culturgest, fundação detida pelo banco público cuja actividade se dirige à promoção das artes.

 

A CGD decidiu "abrir uma consulta pública com o propósito de recolher eventuais manifestações de interessados para um eventual convite que entenda formular para o exercício de funções como membro do conselho de administração e do conselho directivo da Fundação", segundo pode ler-se num anúncio público.

 

Ao Negócios, fonte oficial da Caixa explica que este processo foi iniciado depois de Miguel Lobo Antunes ter manifestado vontade, ainda em Dezembro do ano passado, de "cessar funções" enquanto vogal da administração da Culturgest, que é presidida por Álvaro José do Nascimento.

 

No já referido anúncio, a CGD especifica que o futuro administrador terá como responsabilidades "as funções inerentes às actividades da Fundação relativas à programação e à comunicação e ainda à gestão da colecção de arte da Caixa Geral de Depósitos".

 

Apesar de os regulamentos não obrigarem a este tipo de procedimentos, a Caixa optou por não fazer uma mera nomeação considerando que o processo de consulta pública assegura maior transparência e rigor. O júri responsável pela avaliação dos eventuais candidatos é composto por três elementos, um deles indicado pela própria CGD e os restantes escolhidos entre personalidades com "reconhecido mérito no meio artístico e cultural".

 

Aos potenciais interessados, a Caixa informa que poderão recolher informações adicionais através do endereço de e-mail culturgest@cgd.pt, para onde deverão ser enviados as "manifestações de interesse". O prazo para o envio das candidaturas termina no próximo dia 17 de Junho.

 

O banco público nota que "os eventuais interessados devem estar disponíveis para iniciar funções a curto prazo", acrescentando que as condições contratuais "serão objecto de prévia definição com o candidato que venha a ser escolhido".

Ver comentários
Saber mais Culturgest Caixa Geral de Depósitos Álvaro José do Nascimento Miguel Lobo Antunes
Mais lidas
Outras Notícias