Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

CGD investigada por gestão danosa

A Procuradoria-geral da República confirmou a abertura de um inquérito para determinar se existiu gestão danosa no banco público. A informação, que consta de um ofício enviado à Assembleia da República, foi confirmada ao Correio da Manhã.

Carlos Ferreira/Correio da Manhã
Negócios jng@negocios.pt 23 de Setembro de 2016 às 09:29
  • Partilhar artigo
  • 15
  • ...

O Departamento Central de Investigação Penal (DCIAP) abriu um inquérito à Caixa Geral de Depósitos (CGD) por suspeita da prática de um crime de gestão danosa.

A notícia é dada pelo Correio da Manhã desta sexta-feira, 23 de Setembro, que cita um ofício enviado pelo gabinete da Procuradoria-Geral da República à comissão parlamentar de inquérito sobre o banco público.


"Venho pelo presente comunicar a Vossa Excelência a abertura do inquérito com o NUIPC 631/16.7TELSB, que corre termos no Departamento Central de Investigação e Acção Penal, para investigação do eventual crime de administração danosa em unidade económica do sector público", pode ler-se no documento enviado a Eduardo Ferro Rodrigues, presidente da Assembleia da República.


A Procuradoria-Geral da República confirmou a informação ao Correio da Manhã. Já a CGD não respondeu às questões enviadas.


Recorde-se que a comissão parlamentar de inquérito à CGD vai analisar as contas de cinco administrações desde 2000.

Ver comentários
Saber mais DCIAP Caixa Geral de Depósitos CGD Correio da Manhã Eduardo Ferro Rodrigues crime lei e justiça questões sociais inquérito investigação
Outras Notícias