Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

China e Índia aumentam lucros da Nokia em 43%

A Nokia, a maior fabricante de telemóveis do mundos, anunciou que os seus lucros referentes ao segundo trimestre deste ano registaram o maior aumento em mais de três anos, com o crescimento na China e na Índia e as vendas de equipamentos mais caros na Eur

Paulo Moutinho 20 de Julho de 2006 às 17:42
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

A Nokia, a maior fabricante de telemóveis do mundos, anunciou que os seus lucros referentes ao segundo trimestre deste ano registaram o maior aumento em mais de três anos, com o crescimento na China e na Índia e as vendas de equipamentos mais caros na Europa.

Segundo os dados revelados pela fabricante, os lucros cresceram 43% para os 1,14 mil milhões de euros, dos 799 milhões de euros registados em igual período do ano anterior.

As vendas da Nokia subiram 22% para os 9,81 mil milhões de euros, com a fabricante finlandesa a beneficiar do aumento da procura nos mercados da China e da Índia, onde tem introduzido equipamentos de baixo custo.

Os mercados europeu e norte-americano também impulsionaram as receitas da Nokia, com a empresa a introduzir equipamentos mais dispendiosos.

No comunicado da Nokia, citado pela agência Bloomberg, a fabricante revela que a sua quota de mercado caiu para os 34%, dos 35% verificados no trimestre anterior. No entanto, cresceu face aos 33% verificados no mesmo período do ano passado.

As acções da Nokia encerraram a subiu 0,39% para os 15,62 euros.

Mais lidas
Outras Notícias