Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

China Three Gorges muda representantes na EDP

Os nomes propostos para representar a China Three Gorges no conselho geral e de supervisão da EDP sofreram alterações. Isto porque a empresa chinesa apercebeu-se que podia nomear empresas e que não era preciso nomear pessoas.

China Three Gorges muda representantes na EDP
Sara Antunes saraantunes@negocios.pt 16 de Janeiro de 2012 às 20:10
  • Assine já 1€/1 mês
  • 3
  • ...
Na proposta inicial dos accionistas da EDP para o conselho geral e de supervisão constavam os nomes de quatro pessoas (Guangjing Cao - na foto -, Chuxue Lin, Dingming Zhang e Shengliang Wu). O primeiro estava proposto como vice-presidente e os restantes como vogais. Contudo, já depois de ter apresentado a lista dos nomeados, a China Three Gorges apercebeu-se que podia nomear pessoas colectivas para administradores. E com isso, mudou a proposta.

A nova listagem visa nomear a China Three Gorges Corporation, como vice-presidente, a China International Water & Electric, a China Three Gorges New Energy e a China Three Gorges International (Europe).

“A alteração requerida prende-se exclusivamente com o facto de só após a apresentação da proposta de deliberação a sociedade China Three Gorges International (Europe) ter tido conhecimento da possibilidade legal de indicação de pessoas colectivas como administradores de sociedades portuguesas, tendo em interesse em fazê-lo, à semelhança do que sucedeu com outros accionistas da EDP”, explica um comunicado emitido pela eléctrica para a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
Ver comentários
Saber mais EDP China Three Gorges privaização
Outras Notícias