Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Chipidea garante primeiro prémio atribuído pela Cotec

A Chipidea garantiu mais um prémio, desta vez atribuído pela Cotec. A empresa liderada por José Epífanio da Franca ganhou a 1ª Edição do Prémio PME Inovação Cotec/ BPI. Na passada semana a empresa nacional de chips já havia sido distinguida com o galardão

Negócios negocios@negocios.pt 20 de Abril de 2005 às 10:16
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

A Chipidea garantiu mais um prémio, desta vez atribuído pela Cotec. A empresa liderada por José Epífanio da Franca ganhou a 1ª Edição do Prémio PME Inovação Cotec/ BPI. Na passada semana a empresa nacional de chips já havia sido distinguida com o galardão de empreendedorismo do INSEAD.

A Chipidea facturou, em 2004, 13 milhões de euros, esperando este ano atingir uma facturação compreendida entre 17 e 18 milhões de euros. A empresa teve origem no meio académico, surgiu no mercado como uma necessidade de colmatar a falta de trabalho para os recém licenciados.

Ligados ao Instituto Superior Técnico, José da Franca, conjuntamente com Carlos Leme e João Vital arrancaram com o projecto.

A Cotec também entregou menções honrosas à Critical Software e a YDreams, prémios entregues pelo Ministro da Economia, Manuel Pinho.

Este organismo ainda divulgou as 24 empresas que integram a lista de companhias inovadoras: Biotecnol, Bluepharma, CEI – Companhia de Equipamentos Industriais, Chipidea, Critical Software, Dão Sul – Sociedade Vitivinícola, e-Chiron, Edisoft, Enabler, ISA – Instrumentação e Sistemas de Automação, MNI – Médicos na Internet, Saúde na Internet, MobiComp, Newvision, OutSystems, Plasdan, Primavera Software, Quatro – Sistemas de Informação, Stab Vida, Stap, TEandM, Tecmic – Tecnologias de Microeletrónica, WeDo Consulting, WIT – Software – Consultoria e Software para a Internet Móvel e YDreams.

Ver comentários
Outras Notícias