Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Chips Samsung usados nos novos iPhone 6S dão menos bateria que os TSMC

Os novos iPhone 6S têm diferenças na duração da bateria consoante a fabricante dos chips A9, Samsung ou TSMC. Segundo vários utilizadores, os chips A9 dos iPhone 6S fabricados pela TSMC dão mais bateria do que os fabricados pela Samsung.

Xangai
Bloomberg
André Vinagre andrevinagre@negocios.pt 08 de Outubro de 2015 às 18:38
  • Assine já 1€/1 mês
  • 2
  • ...

Os novos iPhone 6S, lançados a nível global no dia 25 de Setembro, já estão envoltos em controvérsia. De acordo com o site 9to5Mac, vários utilizadores repararam que as baterias dos aparelhos com os chips A9 fabricados pela Samsung ofereciam menos tempo de bateria que os que têm chips da TSMC.

 

O site MacRumours afirma mesmo que os testes de bateria feitos pela Engadget apontam para diferenças significativas na duração das baterias em função da empresa fabricante do chip A9, em favor da TSMC.

 

Após outros testes à bateria de ambos os modelos, o site 9to5Mac diz mesmo que a bateria dos modelos com o chip da TSMC dura mais 50 minutos do que os Samsung. Além disso, também trabalham a uma temperatura mais baixa.

 

Os chips em questão são fabricados com diferentes processos e têm medidas diferentes, o da Samsung mede 96 milímetros quadrados, enquanto o da TSMC mede 104,5 milímetros quadrados.

 

Os iPhone 6s chegam esta sexta-feira, dia 9 de Setembro a Portugal e, para poder verificar qual o tipo de chip no aparelho, basta descarregar a aplicação Lirum Info. Os chips fabricados pela Samsung têm a referência N71AP e os fabricados pela TSMC N71MAP.

Ver comentários
Saber mais iPhone 6s Apple chip A9 Samsung TSMC
Outras Notícias