Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Chrysler chama 800 mil veículos às oficinas por falhas na ignição

A empresa acredita que cerca de 792 mil veículos podem ter sido afectados por este problema, embora a sua investigação ainda esteja em curso.

Fornecedores da indústria automóvel poderão pedir ajuda de 19,86 mil milhões de euros
Wilson Ledo wilsonledo@negocios.pt 23 de Julho de 2014 às 15:46
  • Partilhar artigo
  • ...

A Chrysler anunciou esta terça-feira, 22 de Julho, que irá chamar às oficinas cerca de 800 mil Jeeps por suspeitas de problemas no sistema de ignição. A companhia admite a existência de, pelo menos, um acidente ligado ao defeito, mas não de ferimentos ou mortes, esclarece a revista Time.

 

O "recall" irá englobar os modelos Jeep Commanders de 2006-2007 e o Jeep Cherokees de 2005-2007. De acordo com a empresa, o contacto com o joelho do motorista ou outra força externa poderá alterar o sistema de ignição de ligado para desligado em veículos afectados.

 

A empresa acredita que cerca de 792 mil veículos podem ter sido afectados por este problema, embora a sua investigação ainda esteja em curso. A maioria dos veículos com defeito estão nos Estados Unidos da América, embora também haja situações a registar noutros países como México ou Canadá.

 

A decisão surge numa altura em que a rival General Motors protagonizou um recall de 28 milhões de automóveis em todo o mundo, devido a problemas semelhantes na ignição. As falhas provocaram pelo menos 13 mortes e levaram a empresa a enfrentar uma investigação sobre a sua forma de lidar com a situação.

Ver comentários
Saber mais Chrysler jeep General Motors economia negócios e finanças Informação sobre empresas recall
Outras Notícias