Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Cimeira da NATO vai condicionar "fortemente" a circulação de Alfa e Intercidades

Comboios Alfa Pendular e Intercidades vão estar sujeitos a atrasos por causa da passagem das comitivas que se deslocam para a cimeira da NATO. Alguns comboios regionais só podem circular até Alverca.

Bruno Simões brunosimoes@negocios.pt 16 de Novembro de 2010 às 20:15
  • Partilhar artigo
  • ...
A CP anunciou os condicionamentos previstos na circulação de comboios com origem e destino em Lisboa, em resultado das “restrições impostas à circulação” decorrentes da organização da cimeira da Nato, nos próximos dias 19 e 20 (sexta-feira e sábado). Nestes dias, o tráfego das composições de longo curso, como Alfa Pendular, Intercidades ou Sud Expresso, vai ter “fortes perturbações” à saída e à chegada de Lisboa.

Fonte oficial da empresa salientou que, de momento, “esta é a informação que é possível divulgar”. É certo que haverá atrasos em vários comboios, mas a empresa não consegue avançar “em que comboios em particular” vão incidir esses condicionamentos. Ainda assim, “não se coloca um cenário de supressão nos comboios de longo curso”.

Os condicionamentos na circulação deverão ocorrer aquando da passagem das comitivas com participantes da cimeira, em especial chefes de Estado. A decisão de condicionar o tráfego cabe às forças de segurança, que estarão em permanente contacto” com a CP e a Refer.

Também vão existir atrasos em alguns comboios urbanos de Lisboa, “sobretudo nas linhas de Sintra e Azambuja”. No serviço regional, cinco comboios que ligam Lisboa ao Entroncamento e a Tomar apenas vão poder circular até à estação de Alverca. O comboio 4422, que sai de Tomar às 13h15, terá o seu horário de partida antecipado em dez minutos.

A CP informa que poderão existir ainda “outras perturbações na circulação”, pelo que aconselha que se consulte regularmente o seu site.

Ver comentários
Saber mais Alfa Intercidades CP comboios Cimeira NATO
Outras Notícias