Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Cimpor adquire 53,64% do capital de empresa indiana por 117 milhões

A Cimpor acordou a aquisição de 53,64% da cimenteira indiana Shree Digvijay por 117 milhões de euros, divulgou a empresa portuguesa em comunicado à CMVM. O contrato assinado hoje obriga a Cimpor ao lançamento de uma OPA sobre mais 20% do capital desta soc

Maria João Soares mjsoares@negocios.pt 04 de Dezembro de 2007 às 17:43
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

A Cimpor acordou a aquisição de 53,64% da cimenteira indiana Shree Digvijay por 117 milhões de euros, divulgou a empresa portuguesa em comunicado à CMVM. O contrato assinado hoje obriga a Cimpor ao lançamento de uma OPA sobre mais 20% do capital desta sociedade.

A Cimpor assinou hoje um contrato "vinculativo para a aquisição de 53,64% do capital social da Shree Digvijay Cement Company Limited, cotada na Bolsa de Bombaim, assumindo simultaneamente o compromisso de proceder, imediatamente a seguir e conforme legalmente estipulado, ao lançamento de uma oferta pública de aquisição sobre mais de 20% do capital deste sociedade", explica o comunicado.

A Cimpor informa que o valor acordado para a aquisição avalia a Shree em 117 milhões de euros e que as vendas da empresa indiana deverão atingir um milhão de toneladas, gerando um volume de negócios de quase 50 milhões de euros e um EBITDA próximo de 10 milhões de euros.

"Com a aquisição desta participação, o Grupo Cimpor acede a mais um importante mercado (o segundo maior em termos mundiais)", diz a cimenteira no comunicado emitido hoje.

As acções da Cimpor [cimp] encerraram a perder 0,33% para 6,01 euros.

Ver comentários
Mais lidas
Outras Notícias