Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Cimpor compra cimenteira peruana por 12,8 milhões de euros

A Cimpor anunciou hoje que chegou a acordo para comprar 80% do capital de uma cimenteira do Peru, a Cementos Otorongo, por um total de 12,8 milhões de euros. Esta empresa vai investir 125 milhões de dólares numa nova fábrica que irá produzir 10% do ciment

Nuno Carregueiro nc@negocios.pt 20 de Novembro de 2007 às 19:57
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

A Cimpor anunciou hoje que chegou a acordo para comprar 80% do capital de uma cimenteira do Peru, a Cementos Otorongo, por um total de 12,8 milhões de euros. Esta empresa vai investir 125 milhões de dólares numa nova fábrica que irá produzir 10% do cimento consumido no país da América Latina.

Num comunicado a Cimpor explica que esta aquisição foi efectuada pela sua participada Cimpor Inversiones e no âmbito de um aumento de capital da Cementos Otorongo.

De acordo com as informações providenciadas pela Cimpor, a Cementos Otorongo é proprietária de um conjunto de jazidas com matérias primas suficientes e adequadas ao fabrico de clínquer e cimento, dispondo já das autorizações necessárias (concedidas pelo Governo Regional de Arequipa) à construção e exploração de uma fábrica integrada com uma capacidade de produção anual de 650.000 toneladas de cimento.

Esta nova fábrica tem um investimento previsto de 125 milhões de dólares e irá ser construída, ao longo dos próximos dois anos, na região de Arequipa, destinando-se fundamentalmente a este mercado.

A Cimpor acrescenta que respectiva capacidade instalada desta unidade corresponde a perto de 10% do consumo total de cimento, no Peru.

Ver comentários
Mais lidas
Outras Notícias