Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Cimpor estuda aquisições em África e na América Latina

A Cimpor está a considerar potenciais aquisições, sobretudo nos mercados internacionais onde já opera, como África e América Latina, disse Manuel Maria Blanc, administrador da cimenteira nacional, citado pela Bloomberg.

Negócios negocios@negocios.pt 19 de Novembro de 2003 às 15:14
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

A Cimpor está a considerar potenciais aquisições, sobretudo nos mercados internacionais onde já opera, como África e América Latina, disse Manuel Faria Blanc, administrador da cimenteira nacional, citado pela Bloomberg.

Segundo Faria Blanc, que falou à Bloomberg numa conferência que decorre hoje em Londres para promover as empresas cotadas na euronext Lisbon, os alvos de aquisições mais apetecíveis estão na África do Sul, Norte de África e América Latina.

«Estamos a estudar algumas oportunidades», acrescentou a mesma fonte, salientando que «não há ainda nada de concreto».

A Cimpor [cimp] tem encetado nos últimos anos uma estratégia de crescimento por aquisições, visando reforçar a sua capacidade de produção de cimento. Actualmente está presente em Espanha, Marrocos, Brasil, Egipto, Tunísia e Moçambique, com Portugal a representar 50% das receitas totais.

«As nossas áreas prioritárias são sempre aquelas onde já estamos presentes», disse Faria Blanc, explicando que «não vale a pena irmos para mercados que não conhecemos, a menos que surja um negócio com dimensão que justifique o esforço adicional».

A Cimpor falhou em Julho a aquisição de uma cimenteira argelina, e fez a última aquisição no mercado espanhol. Já no relatório e contas de 2002 a empresa expressava a sua intenção de reforçar a presença nos mercados emergentes onde actua.

As acções da Cimpor seguiam a subir 0,25% para os 4,01 euros.

Ver comentários
Outras Notícias