Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Cingular quer travar fuga de clientes da AT&T

A Cingular, empresa norte-americana de telecomunicações, que ontem chegou a acordo para adquirir a AT&T Wireless, tem pela frente a tarefa de reduzir os custos e a perda de clientes da empresa que adquiriu, de forma a rentabilizar o mais rapidamente possí

Ruben Bicho rbicho@mediafin.pt 18 de Fevereiro de 2004 às 13:05
  • Partilhar artigo
  • ...

A Cingular, empresa norte-americana de telecomunicações, que ontem chegou a acordo para adquirir a AT&T Wireless, tem pela frente a tarefa de reduzir os custos e a perda de clientes da empresa que adquiriu, de forma a rentabilizar o mais rapidamente possível o investimento feito.

A AT&T Wireless registou no último trimestre a maior taxa de desistência de clientes entre os operadores de telefones móveis dos Estados Unidos e apresentou o crescimento de vendas mais lento de toda a sua história.

Esta situação obrigará o director executivo da Cingular, Stanley Sigman, a uma estratégia de redução de custos e fidelização de clientes para justificar o investimento de 41 mil milhões de dólares (31,88 mil milhões de euros) feito pelas empresas mãe da Cingular – SBC Communications e Bellsouth – para adquirir a AT&T Wireless.

«O preço que eles pagaram foi agressivo. Quanto mais rapidamente eles conseguirem endireitar a empresa, melhor será para o mercado», afirmou John Krause, da Thrivent Financial, citado pela Bloomberg.

Já na Cingular, Stanley Sigman tinha adoptado uma estratégia de aumento de marketing, planos de descontos e pacotes de tarifas específicos de forma a travar a «fuga» de clientes da empresa.

Agora com a união das duas empresas Sigman terá de gerir um total de 46 milhões de clientes naquela que será a maior operadora de redes móveis dos EUA, superando a Verizon Wireless.

Com a união das duas empresas os accionistas esperam que Sigman consiga poupar dois mil milhões de dólares por ano, reduzindo os custos operacionais. A intenção de travar a saída de clientes prende-se com o facto de também assim se reduzir custos.

A AT&T afirmou que gasta 379 dólares para conquistar um novo subscritor e 60 dólares para convencer um subscritor actual a manter-se na empresa.

As acções da AT&T Wireless fecharam ontem a ganhar 16,58% para os 13,78 dólares (10,71 euros).

Outras Notícias