Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Citigroup colocou Vonage em bolsa e agora alerta para falência em 2008

O Citigroup, um dos bancos responsáveis pela dispersão do capital da Vonage Holdings no mercado de capitais, cortou a recomendação dos títulos da companhia de telecomunicações sobre Internet para "vender" e afirma que a empresa poderá entrar em falência n

Paulo Moutinho 27 de Março de 2007 às 15:08
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

O Citigroup, um dos bancos responsáveis pela dispersão do capital da Vonage Holdings no mercado de capitais, cortou a recomendação dos títulos da companhia de telecomunicações sobre Internet para "vender" e afirma que a empresa poderá entrar em falência nos próximos dois anos.

O analista Michael Rollins do Citigroup reduziu a sua recomendação de "manter" para "vender", numa nota a clientes emitida hoje, citada pela Bloomberg. O banco de investimento reduziu igualmente o preço-alvo da Vonage, dos anteriores 7,00 dólares para os 2,50 dólares.

O corte na recomendação por parte de um dos bancos que trabalharam na colocação da Vonage em bolsa, em Maio de 2006, seguiu-se à revisão para "underperform" por parte da Bear Sterns que alertou os investidores para não se sentirem tentados a entrar no título dada a recente queda das acções.

As acções da Vonage afundaram 26% no passado dia 23, para o valor mais baixo desde a estreia no mercado, depois do tribunal da Virgínia ter bloqueado o pedido da companhia para utilizar a tecnologia da Verizon Communications que lhe permitiria a realização de chamadas através da Internet para a rede fixa normal.

"O fracasso neste processo poderá forçar esta empresa a uma reestruturação financeira ou à falência em 2008, ou 2009", escreveu Michael Rollins na sua nota de "research" sobre a Vonage.

Na sessão de hoje, as acções da Vonage seguiam a desvalorizar 3,55% para os 3,26 dólares. Desde a oferta pública inicial da empresa, as acções registam uma quebra de 80,5%.

Ver comentários
Outras Notícias