Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Claro, TIM e Oi também garantem 3G em Minas

A Claro, TIM e a Oi conquistaram esta manhã mais frequências de terceira geração móvel para o Estado de Minas Gerais. Estas três operadoras ficaram com três das quatro licenças postas a leilão, depois da Telemig, detida pela Vivo, ter conquistado logo a p

Filipe Paiva Cardoso filipecardoso@mediafin.pt 20 de Dezembro de 2007 às 12:12
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

A Claro, TIM e a Oi conquistaram esta manhã mais frequências de terceira geração móvel para o Estado de Minas Gerais. Estas três operadoras ficaram com três das quatro licenças postas a leilão, depois da Telemig, detida pela Vivo, ter conquistado logo a primeira.

Estas foram as segundas licenças 3G para Minas Gerais, depois de ontem a Anatel ter sorteado frequências para os municípios do interior deste Estado.

A Claro, de Carlos Slim, pagou 50,6 milhões de reais – 19,5 milhões de euros - pelos seus direitos, a TIM desembolsou 40,5 milhões de reais – 15,6 milhões de euros e a Oi 42,8 milhões de reais – 16,5 milhões de euros. Minutos antes a Telemig pagou 38,3 milhões de reais – 14,8 milhões de euros - pela sua licença para esta região.

Assim, tanto a Claro, como a Telemig e a Oi conseguem 100% de cobertura para Minas Gerais, ao contrário da TIM que ontem perdeu a "corrida" pela licença 3G para os municípios do interior de Minas.

Vai iniciar-se agora o leilão das últimas quatro licenças – de um total de 36 – postas a concurso.

Outras Notícias