Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Clientes prejudicados esperam alternativas para seguir viagem

Alguns passageiros que estão hoje de manhã a ser afectados pela greve de pilotos da TAP aguardavam junto aos balcões de apoio ao cliente no aeroporto de Lisboa para encontrar alternativas de viagem noutras empresas de aviação.

Negócios com Lusa 24 de Setembro de 2009 às 10:43
  • Assine já 1€/1 mês
  • 1
  • ...
Alguns passageiros que estão hoje de manhã a ser afectados pela greve de pilotos da TAP aguardavam junto aos balcões de apoio ao cliente no aeroporto de Lisboa para encontrar alternativas de viagem noutras empresas de aviação.

A greve de dois dias dos pilotos da TAP, iniciada à meia-noite, foi convocada pelo Sindicato dos Pilotos da Aviação Civil (SPAC) devido ao "impasse" no processo de revisão do Acordo de Empresa e ao "descontentamento" com a gestão do presidente-executivo da transportadora, Fernando Pinto.

Maria Gonçalves chegou ao Aeroporto de Lisboa às 05:30 para partir no voo das 07:05 para Barcelona, que entretanto foi cancelado.

"Fui aconselhada no 'check-in' a deslocar-me ao balcão de venda de bilhetes para tentar encontrar outro voo", disse à Agência Lusa.

Maria Gonçalves admitiu que tinha conhecimento da greve, mas decidiu "arriscar" e dirigiu-se ao aeroporto na esperança de conseguir seguir viagem.

"Como a TAP anunciou que ia fretar alguns aviões, pensei que me safava", realçou. Também Jorge Caetano viu cancelado o seu voo com destino a Roma, às 07:15.

"Não vale a pena 'stressar'. Vou tentar conseguir voo noutra companhia", afirmou.

Já Rui Dinis teve mais sorte. Ia partir no voo para Paris às 07:15, mas há três dias, quando teve conhecimento da greve, ainda conseguiu bilhete para o voo da Air France que parte de Lisboa para a capital francesa às 08:20.

"Como sabia da greve ainda consegui resolver a minha situação atempadamente", confirmou.

Os passageiros estão a ser aconselhados a dirigirem-se aos balcões de apoio ao cliente e balcões de venda de bilhetes para tratarem das suas situações, ao mesmo tempo que estão a ser alertados para atrasos nos voos devido à greve.

Nos placares disponíveis para os passageiros, às 07:20 estavam cancelados os voos da TAP para Madrid, Barcelona, Roma e Londres.

Ver comentários
Outras Notícias