Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

CMVM suspende negociação das ações da Cofina e Media Capital

A negociação das ações da Cofina e da Media Capital foi suspensa pela Comissão do Mercado de Valores Mobiliários. Decisão surge após a Cofina ter anunciado que desiste da compra da dona da TVI.

O CaixaBI recomenda “reduzir” na Cofina, depois do “impressionante” rally de 80% registado em 2017 ter deixado a acção sem potencial de valorização. O banco diz que a “baixa visibilidade” da evolução do negócio é o principal ponto fraco da empresa, pelo que a perspectiva para a evolução das receitas é “cautelosa”.
Miguel Baltazar/Negócios
Negócios jng@negocios.pt 11 de Março de 2020 às 08:13
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

A negociação das ações da Cofina e da Media Capital foi suspensa pela Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) após a Cofina ter anunciado que o aumento de capital fracassou e, como tal, que desiste da compra da dona da TVI.

De acordo com a nota do regulador, a negociação das ações da Cofina, dona do Negócios, Correio da Manhã, CMTV, Sábado e Record, entre outros títulos, encontra-se suspensa até às 09:00 desta quarta-feira.

Já as ações da Media Capital, dona da TVI e de várias rádios, incluindo a Rádio Comercial, não poderão ser negociadas até à divulgação de informação relevante sobre o emitente.

A Cofina anunciou na noite de terça-feira que o aumento de capital não foi subscrito na totalidade e, citando a deterioração das condições de mercado, indicou que o negócio da compra da Media Capital ficava "sem efeito".

Na Bolsa de Madrid, as ações da Prisa recuam mais de 7% no arranque da negociação.

Ver comentários
Saber mais CMVM Cofina e Media Capital Comissão do Mercado de Valores Mobiliários TVI bolsa
Mais lidas
Outras Notícias