Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

CMVM abre investigação sobre dívida comprada pela PT do GES

O regulador do mercado de capitais decidiu abrir uma investigação formal à compra de dívida do GES por parte da Portugal Telecom, avança o Expresso.

Negócios 09 de Julho de 2014 às 18:35

A compra de quase 900 milhões de euros de papel comercial da Rioforte por parte da Portugal Telecom estará a ser alvo de uma investigação formal por parte da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), revela o Expresso. O jornal diz que o regulador não confirma a informação, mas que estará a acompanhar o processo.

 

Já no dia 26 de Junho, altura em que revelou que a PT tinha investido 897 milhões de euros em papel comercial da Rioforte, o Expresso já tinha noticiado que a CMVM se preparava para analisar o caso de forma a perceber se tinha havido favorecimento de accionista.

 

A investigação agora aberta quer assim verificar se se tratou de um investimento entre "partes interessadas", uma vez que o Grupo Espírito Santo (GES) é o segundo maior accionista da operadora de telecomunicações, com mais de 10% do capital. Ao mesmo tempo que a PT detém 2% do banco.

 

Esta operação tem gerado muita polémica, numa altura em que os receios de que haja algum incumprimento por parte do GES aumentam. Parte dos cerca de 900 milhões de euros vencem a 15 de Julho, sendo que o Expresso diz que o cenário central assumido pela operadora é de que não será reembolsada na data da maturidade.

Ver comentários
Saber mais Portugal Telecom PT CMVM Comissão do Mercado de Valores Mobiliários Grupo Espírito Santo GES banca
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio