Notícia
CMVM diz que Cimpor desconhece intenção de OPA da Camargo Corrêa e Votorantim
"Pedimos esclarecimentos logo pela manhã ao conselho de administração da Cimpor, que nos disse desconhecer qualquer intenção desta natureza por parte dos accionistas", disse fonte oficial da CMVM.
Lusa
20 de Outubro de 2011 às 13:41

"Pedimos esclarecimentos logo pela manhã ao conselho de administração da Cimpor, que nos disse desconhecer qualquer intenção desta natureza por parte dos accionistas", disse à Lusa fonte oficial da CMVM.
Os dois grupos brasileiros detêm neste momento 54,1% da Cimpor e pretendem, segundo noticiou a Bloomberg, comprar o resto de modo a que a Camargo Corrêa fique com as operações da cimenteira portuguesa no Brasil, enquanto a Votorantim se dedicaria aos projectos fora daquele país.
Segundo a agência financeira, esta operação será de cerca de 1,5 mil milhões de euros, partindo do preço das acções da Cimpor no fecho do mercado na quarta-feira.
Em Julho deste ano o diretor de relações institucionais da Camargo Corrêa, Kalil Cury Filho, admitiu à Lusa que uma Oferta Pública de Aquisição (OPA) sobre a Cimpor estava em cima da mesa, sendo "uma questão de análise estratégica de mais longo prazo que [a empresa tem] de analisar no momento adequado".