Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

CMVM multa Citigroup em 950 mil euros

A CMVM divulgou hoje a coima que o Citigroup terá que pagar depois de terem sido detectadas irregularidades na sua actuação no mercado da dívida portuguesa em 2004, no âmbito do seu envolvimento em operações especulativas realizadas no segmento obrigacion

Ana Filipa Rego arego@negocios.pt 28 de Junho de 2006 às 18:23
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

A CMVM divulgou hoje a coima que o Citigroup terá que pagar depois de terem sido detectadas irregularidades na sua actuação no mercado da dívida portuguesa em 2004, no âmbito do seu envolvimento em operações especulativas realizadas no segmento obrigacionista europeu (Eurobonds) e no seguimento do banco ter recorrido desta decisão. A multa ascende a 950 mil euros.

A CMVM notificou o Citigroup no dia 17 de Maio de 2006 da sua decisão de considerar que o «2004 Eurozone Bond Trade», efectuado pelo Citigroup em 2004, violou o artº 311 do Código dos Valores Mobiliários, sendo que o banco, no dia 16 de Junho recorreu da suas decisão.

Segundo o jornal «Púbico» avançava no dia 16 de Maio, as averiguações tinham sido abertas há cerca de um ano pela CMVM e que esta teria de aplicar ao grupo norte-americano uma das contra-ordenações mais elevadas de sempre, à volta de 1,5 milhões de euros.

De acordo com o código de Valores Mobiliários, a multa para crimes «muito graves», como será o caso, pode ascender a 2,5 milhões de euros.

Hoje, a CMVM esclarece que o valor da multa é de 950 mil euros pela violação do artigo 311º do Código dos Valores Mobiliários.

Outras Notícias