Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

CMVM vai recorrer na OPA sobre a Fisipe

A Fisipe divulgou hoje que o tribunal decretou a suspensão da eficácia da deliberação da CMVM, de Novembro de 2005, que obrigava a Negofor a lançar uma OPA sobre a empresa de fibras sintéticas. A entidade reguladora informou hoje que vai recorrer da decis

André Veríssimo averissimo@negocios.pt 25 de Maio de 2006 às 21:20
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

A Fisipe divulgou hoje que o tribunal decretou a suspensão da eficácia da deliberação da CMVM, de Novembro de 2005, que obrigava a Negofor a lançar uma OPA sobre a empresa de fibras sintéticas. A entidade reguladora informou hoje que vai recorrer da decisão.

A Fisipe anunciou hoje em comunicado enviado à CMVM que o Tribunal Administrativo e Fiscal de Lisboa julgou procedente por provado, em 19 de Maio, o pedido de suspensão da eficácia da deliberação do conselho directivo da entidade reguladora de 9 de Novembro de 2005, que ordenou os accionistas de referência da empresa a lançar uma OPA.

Os accionistas em causa são João Manuel Dotti, João Pereira e José Miguel Contreiras, da Negofor SGPS. Na decisão, a CMVM obrigava à divulgação imediata do anúncio preliminar de lançamento de oferta pública de aquisição obrigatória dirigida à totalidade das acções da Fisipe.

A deliberação obrigava ainda à rectificação imediata do comunicado de aquisição de participação qualificada pela Negofor, com referência à imputação aos três accionistas de uma participação qualificada de 86,04% dos direitos de votos na Fisipe.

Ver comentários
Outras Notícias