Empresas Coca-Cola conclui compra de cafés Costa

Coca-Cola conclui compra de cafés Costa

A Comissão Europeia aprovou, a Coca-Cola fechou o acordo. A compra da cadeia britânica de cafetarias, a Costa Coffee, ficou esta quinta-feira concluída, na sequência da conquista da luz verde que faltava por parte das autoridades da concorrência.
Coca-Cola conclui compra de cafés Costa
bloomberg
Ana Batalha Oliveira 03 de janeiro de 2019 às 13:41

A Coca-Cola concluiu esta quinta-feira, 3 de janeiro, a compra da cadeia britânica de cafés Costa Coffee. A Comissão Europeia aprovou a operação, concedendo, a par da autoridade chinesa homóloga, a última aprovação necessária para o negócio avançar. A Whitbread, dona da Costa Coffee, aceitou em Agosto vendê-la por 3,9 mil milhões de libras (4,3 mil milhões de euros).

"A Comissão concluiu que a aquisição proposta não implicava preocupações em termos de concorrência uma vez que estas empresas não vendem os mesmos produtos e os laços entre ambas as atividades são limitados", justifica Bruxelas em comunicado. 

O negócio da Costa Coffee abrange espaços de cafetaria e máquinas automáticas de bebidas quentes, espalhadas sobretudo pelo reino Unido, Irlanda e Polónia. O acordo fechado com a Coca-cola engloba contudo as 3.800 localizações das cafetarias em 32 países. Para além desta atividade, vende ainda pacotes de café.

Por seu lado, o negócio da Coca Cola centra-se sobretudo nas bebidas não-alcoolicas, que incluem refrigerantes. Na altura em que a marca anunciou o acordo, o presidente executivo, James Quincey, justificou o interesse afirmando que "o segmento de bebidas quentes é um dos poucos no panorama de bebidas da Coca-Cola em que o grupo não tem uma marca global".




pub

Marketing Automation certified by E-GOI