Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Cofina dispara 30% com entrada no PSI-20

A Cofina regressa ao PSI-20 após cinco anos de ausência. As acções da cotada reagiram a esta notícia com uma valorização superior a 30%.

Ana Luísa Marques anamarques@negocios.pt 30 de Agosto de 2012 às 08:30
  • Partilhar artigo
  • 8
  • ...
Os títulos da empresa avançam 30,56% para os 47 cêntimos por acção.

Esta quarta-feira, dia 29 de Agosto, após o fecho do mercado, a Euronext revelou que a Cofina e o Banif vão voltar a integrar o principal índice da bolsa nacional, substituindo a Cimpor e a Brisa que saíram do PSI-20 após terem sido alvo de ofertas públicas de aquisição (OPA).
Banif e Cofina irão integrar o índice a partir de 24 de Setembro, de acordo com o comunicado emitido ontem pela Euronext.

O Banif regressa assim ao PSI-20 depois de ter "perdido" o lugar em Março deste ano, sendo, na altura, substituído pelo ESFG. As acções do Banif permanecem inalteradas nos 16 cêntimos por acção.

Media volta a estar representado no PSI-20

Há mais de quatro anos que o PSI-20 não tinha qualquer cotada do sector de media. A última empresa a sair foi a Impresa, que abandonou o principal índice em Março de 2008.

A Cofina vai assim integrar o PSI-20, cinco anos depois de o ter abandonado. A empresa, dona de publicações como o Jornal de Negócios, vai assim entrar no índice depois de ter saído em Setembro de 2007, sendo sido substituída pela REN.
Ver comentários
Saber mais Cofina
Outras Notícias