Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Cofina vende 5,9 milhões de acções da Zon por 21,5 milhões de euros

A Cofina anunciou que vendeu 5,9 milhões de acções que detinha na Zon Multimédia. No total a empresa liderada por Paulo Fernandes encaixou 21,5 milhões de euros.

Sara Antunes saraantunes@negocios.pt 05 de Abril de 2011 às 19:54
  • Assine já 1€/1 mês
  • 3
  • ...
A Cofina anunciou a venda de quase um terço da posição que detinha no capital da operadora de telecomunicações na sessão de hoje, de acordo com um comunicado emitido para a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

A venda foi feita por 3,65 euros por acção, o que significa um encaixe total de 21,5 milhões de euros. Em comunicado a dona de publicações como o Jornal de Negócios adianta que “estas acções estavam registadas no balanço da Cofina, em 31 de Dezembro de 2010, ao preço unitário de 3,39 euro por acção”, o que significa que a empresa vai registar uma mais-valia de cerca de 1,5 milhões de euros.

A Cofina “vendeu hoje, em bolsa, 5.900.000 acções da Zon Multimédia”, afirma a empresa em comunicado. No entanto, de acordo com a informação disponível na Bloomberg, o volume negociado hoje em bolsa da Zon foi de 194,59 mil de acções. Uma liquidez abaixo da média dos títulos transaccionados nos últimos seis meses.

No comunicado, a Cofina que “passou a deter 9.290.000 acções representativas de 3% do capital social daquela sociedade” e que “com esta operação, a Cofina atingiu o equilíbrio pretendido na sua carteira de investimentos.”

Em 2010, a Cofina teve um resultado líquido de 5 milhões de euros, o que reflecte uma descida de 12 milhões de euros em relação ao ano anterior, quando obteve um lucro de 17 milhões de euros. “O impacto da participação que a empresa detém na Zon Multimédia e que se encontra contabilizada ao valor de mercado afectou os resultados financeiros que atingiram os 16 milhões de euros em 2010”, revelou na altura a empresa em comunicado.

As acções da Zon fecharam a sessão a descer 0,32% para 3,684 euros.

Ver comentários
Outras Notícias