Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Colaboradores da Zon decidem cartilha de valores da empresa

Já foi assim quando os funcionários foram chamados a participar na escolha do nome da empresa que iria suceder à PT Multimedia. Agora, nove meses depois do nascimento, começa a fase em que se preparam

Elisabete de Sá esa@negocios.pt 12 de Agosto de 2008 às 00:01
  • Assine já 1€/1 mês
  • 1
  • ...
Já foi assim quando os funcionários foram chamados a participar na escolha do nome da empresa que iria suceder à PT Multimedia. Agora, nove meses depois do nascimento, começa a fase em que se preparam os primeiros passos, um processo de autonomia que requer confiança e equilíbrio.



A Zon Multimédia prepara-se para, em Setembro, adoptar oficialmente a sua cartilha de vida e, mais uma vez, decidiu fazê-lo em conjunto com os seus colaboradores. O programa arrancou há cerca de dois meses com a realização de 'workshops' transversais às várias áreas e hierarquias. E como uma cultura não se decreta, as cerca de 800 pessoas que constituem a empresa foram chamadas a pronunciar-se sobre o que deverá ser a missão, a visão e os valores da recém-nascida Zon.



"Queremos que a cultura da empresa seja construída em conjunto e não imposta, para que todos sintam que são parte dessa missão, que partilham da mesma visão e conjunto de valores", explica Luís Cabral Moura, o director de recursos humanos que Rodrigo Costa trouxe consigo da casa anterior, a Portugal Telecom. Do somatório dos contributos recolhidos neste processo de consulta alargada, que conta com a participação da comissão executiva, sairá a carta de valores final, que deverá ser apresentada internamente durante o próximo mês.







logo_empresas
Ver comentários
Outras Notícias