Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Comissão Europeia deverá abandonar «guerra» com França

A entidade reguladora da União Europeia deverá desistir dos seus esforços para persuadir a França a prescindir da lei que restringe o lançamento de ofertas públicas de aquisição (OPA) por parte de empresas estrangeiras, segundo a notícia avançada pelo «Th

Paulo Moutinho 25 de Maio de 2006 às 15:06
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

A entidade reguladora da União Europeia deverá desistir dos seus esforços para persuadir a França a prescindir da lei que restringe o lançamento de ofertas públicas de aquisição (OPA) por parte de empresas estrangeiras, segundo a notícia avançada pelo «The Wall Street Journal», que cita oficiais da Comissão Europeia.

No mês passado, o órgão regulador do mercado da Zona Euro, disse à França que a lei que bloqueia o investimento estrangeiro nos onze «sectores estratégicos» do país, implicava uma restrição de capital.

Essa mesma lei é, no entanto, agora permitida pelos novos regulamentos da União Europeia que entraram em vigor no passado fim-de-semana, segundo Charlie McCreevy, o comissário europeu para as questões do mercado interno.

O porta-voz de Charlie McCreevy afirmou que as autoridades da União Europeia estão a estudar a lei e ainda não decidiram se vão, ou não, tomar alguma posição.

Ver comentários
Outras Notícias