A carregar o vídeo ...
Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Comissão de inquérito vai começar por ouvir Maria Luís Albuquerque, Cadilhe e Constâncio

Fazem parte ainda deste primeiro grupo de audições os nomes do anterior ministro das Finanças, Teixeira dos Santos, de Faria de Oliveira, de Francisco Bandeira, de Norberto Rosa e Carlos Costa.

Comissão de inquérito vai começar por ouvir Maria Luís Albuquerque, Cadilhe e Constâncio
Lusa 18 de Abril de 2012 às 19:17
  • Assine já 1€/1 mês
  • 6
  • ...
A comissão parlamentar do BPN decidiu hoje começar por ouvir um grupo de oito pessoas, sendo as primeiras audições as da secretária de Estado das Finanças, do presidente do BPN quando foi nacionalizado e do anterior governador do Banco de Portugal.

Além de Maria Luís Albuquerque, Miguel Cadilhe e Vítor Constâncio, fazem parte ainda deste primeiro grupo de audições os nomes do anterior ministro das Finanças, Teixeira dos Santos, do presidente não executivo da Caixa Geral de Depósitos, Faria de Oliveira, do presidente do Conselho de Administração do BPN após a nacionalização, Francisco Bandeira, do administrador do banco Norberto Rosa e do actual governador do Banco de Portugal, Carlos Costa.

Este consenso foi alcançado durante uma reunião da mesa e dos coordenadores dos grupos parlamentares que integram a Comissão Parlamentar de Inquérito ao Processo de Nacionalização, Gestão e Alienação do Banco Português de Negócios S.A..

Segundo disse à Lusa o deputado do PCP Honório Novo, houve ainda um acordo "tácito" para que, após estas primeiras audições, e no decorrer dos trabalhos da comissão, sejam chamadas à comissão todas as pessoas que os partidos entenderem requerer.

A comissão de inquérito tinha uma segunda reunião marcada para hoje, após a sessão plenária, com todos os deputados que a integram, mas foi cancelada, uma vez que ainda decorrem os trabalhos no plenário.

Ver comentários
Mais lidas
Outras Notícias