Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Commerzbank defende que não é possível fazer previsões de lucros para 2009

O Commerzbank defendeu hoje que não é possível fazer previsões de lucros fiáveis para 2009 devido à turbulência dos mercado financeiro.

Lara Rosa lararosa@negocios.pt 27 de Março de 2009 às 12:08
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
O Commerzbank defendeu hoje que não é possível fazer previsões de lucros fiáveis para 2009 devido à turbulência dos mercado financeiro.

“Devido à corrente turbulência severa do mercado e do ambiente extremamente volátil, em geral, em que operamos, é actualmente impossível para nós fazer quaisquer estimativas bem fundadas para os resultados de 2009”, anunciou o Commerzbank no seu relatório anual de contas referente ao ano passado publicado hoje na sua página na Internet, segundo a Bloomberg.

O banco alemão que comprou o Dresdner em Janeiro, anunciou o mês passado que registou um prejuízo de 809 milhões de euros, no quarto trimestre de 2008, o que compara com o lucro de 201 milhões de euros registados no mesmo período do ano anterior.

Na mesma altura em que divulgou os números relativos aos últimos três meses do ano, o presidente executivo do Commerzbank, Eric Strutz, anunciou que provavelmente o banco registaria um prejuízo em 2009.

No relatório hoje publicado, o Commerzbank divulga que registou um prejuízo pró-forma de 6,57 mil milhões de euros no ano passado, incluindo os números referentes ao Dresdner.


Ver comentários
Mais lidas
Outras Notícias