Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Commerzbank pode cortar 5.000 postos de trabalho

O jornal alemão Boersen-Zeitung avançou que o banco de investimento poderá cortar o equivalente a 10% da sua força de trabalho. As medidas deverão ser apresentadas à administração na próxima semana.

Reuters
Negócios jng@negocios.pt 23 de Setembro de 2016 às 10:48
  • Assine já 1€/1 mês
  • 1
  • ...

O banco alemão Commerzbank estará a preparar uma redução de até cinco mil trabalhadores no seu efectivo, seguindo uma nova estratégia do CEO Martin Zielke para aumentar a rentabilidade. O banco conta com cerca de 50 mil trabalhadores. A redução seria por isso de 10%.

A informação foi avançada pelo jornal Boersen-Zeitung e replicada pela agência Bloomberg esta sexta-feira, 23 de Setembro. A fonte da informação não foi especificada.


O segundo maior banco alemão deverá anunciar as mudanças na próxima semana, altura em que está marcada uma reunião de Zielke com o conselho de administração.


Entre as propostas estará a fusão de negócios no segmento corporativo deste banco de investimento. A porta-voz do Commerzbank recusou comentar.


Zielke está focado no Mittelstandsbank, que apoia cerca de 100 mil pequenas e médias empresas, na sua nova estratégia. Há cinco meses no cargo, admitiu em Agosto passado que a digitalização será a chave para a reestruturação.

Ver comentários
Saber mais Commerzbank Martin Zielke agência Bloomberg economia negócios e finanças trabalho macroeconomia banca
Mais lidas
Outras Notícias