Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Competir com as marcas próprias passa por baixar margens de lucro

Os consumidores portugueses estão a comprar menos alimentos, e o factor preço é cada vez mais "fundamental".

João Carlos Malta joaomalta@negocios.pt 15 de Março de 2011 às 00:01
  • Assine já 1€/1 mês
  • 1
  • ...
Preço é tudo em época de crise? Se não é tudo, é quase. Vejamos o caso das marcas próprias, que em Portugal já merecem a preferência de 34,2% dos consumidores. Um fenómeno que tende a aumentar se as marcas de produtor nada fizerem. Solução: "Em alguns casos, passará pelas margens de lucro que terão de baixar. Mas não só. Tem de haver uma aposta em valores como a confiança ou de carácter ambiental", defende Mafalda Ferreira, especialista em ciências do consumo.


logo_empresas

Ver comentários
Saber mais Dia Mundial do Consumidor marcas
Mais lidas
Outras Notícias