Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Concurso para a linha vermelha do Metro pode ser lançado este ano

O ministro do Ambiente diz que devido à crise provocada pela pandemia da covid-19 estão "a ser acelerados todos os projetos que iam a meio do caminho" e aponta para que a expansão a Alcântara seja posta a concurso ainda este ano.

Ministro do Ambiente e da Ação Climática - João Pedro Matos Fernandes
Lusa
Maria João Babo mbabo@negocios.pt 12 de Maio de 2020 às 11:40
  • Assine já 1€/1 mês
  • 3
  • ...

O ministro do Ambiente, João Pedro Matos Fernandes, afirmou esta terça-feira no Parlamento que o Governo está a fazer tudo para que concurso para o prolongamento da linha vermelha do Metropolitano de Lisboa "seja lançado o mais cedo possível", apontando para que isso aconteça "ainda este ano civil". No entanto, reconheceu o governante, "não tenho como financiar essa obra", que exige um investimento de cerca de 400 milhões de euros.

 

Matos Fernandes frisou aos deputados que "havendo consciência clara da crise provocada pela situação de pandemia, estamos a acelerar todos os projetos que iam a meio do caminho e estamos a fazer o esforço para os concluir depressa".

 

Além da linha vermelha, a partir de São Sebastião e seguindo para Amoreiras, Campo de Ourique, Infante Santo, Alcântara e Santo Amaro, o ministro destacou ainda que estão a ser feitas avaliações para a extensões radiais em metro ligeiro ou elétrico rápido para Oeiras e Loures.

 

Para Oeiras, disse, a ligação será feita a Alcântara, Ajuda, Miraflores, Linda-a-Velha, Cruz Quebrada, num total de 10 quilómetros, enquanto para Loures a ligação partirá de Santa Apolónia, passando pela Expo, Portela e Sacavém, num total de 12 quilómetros. Por solicitação da Câmara de Loures, a ideia é que essa ligação passe por Santo António dos Cavaleiros para chegar ao Hospital Beatriz Ângelo.

Ver comentários
Saber mais João Pedro Matos Fernandes Metro Metropolitano linha vermelha
Outras Notícias