Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Concurso para ampliação da estação de Arroios prorrogado

O prazo para a entrega das propostas no concurso para a empreitada de remodelação da estação que não está preparada para receber comboios de seis carruagens termina a 26 de Abril.

Bruno Simão/Negócios
Negócios 10 de Abril de 2017 às 12:56
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

O conselho de administração do Metro de Lisboa prorrogou o prazo para a apresentação das propostas ao concurso público para a empreitada de ampliação e remodelação da estação Arroios por 14 dias, ou seja, até 26 de Abril.

Num aviso publicado esta segunda-feira em Diário da República, o Metropolitano de Lisboa justifica a decisão com "as rectificações ocorridas no âmbito do procedimento".

O Metro de Lisboa lançou em Fevereiro o concurso público para as obras de ampliação e remodelação da estação de Arroios, a Linha Verde, a única que não está preparada para receber comboios de seis carruagens.

Com esta obra, a estação passará a ter um cais de 105 metros, permitindo a circulação na linha verde de comboios com seis carruagens. Passará também a ter elevadores no átrio norte, com acesso à Praça do Chile.

As obras de reabilitação da estação de metro de Arroios vão custar mais 1,3 milhões de euros do que o inicialmente previsto, estando o valor total fixado em 5,9 milhões de euros, segundo um comunicado divulgado em Fevereiro pela empresa.


Ver comentários
Saber mais transportes Metropolitano de Lisboa estação de Arroios
Outras Notícias